Jovem é mantido em cárcere privado em Contagem por dívida de drogas

A PM montou uma operação e apreendeu três adolescentes e com eles arma, drogas e dinheiro

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi sequestrado e mantido em cárcere privado por um traficante no bairro Bom Jesus, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite desse sábado (20). Três adolescentes foram detidos e com eles apreendidos arma, droga e dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai da vítima, identificada como "Donald", foi até a 39ª companhia do 18ª batalhão, informando que o jovem estaria em poder de traficantes locais, por conta de uma dívida. Ele também teria roubado um comércio de conhecidos desses, no bairro Ressaca.

Foi montada uma operação. Quando os militares chegaram ao imóvel da rua Minas Gerais, encontraram Donald em um quarto, que gritou por socorro e admitiu toda a história. Ele deu ainda o nome de seu comparsa nesse roubo. A PM foi até o endereço no bairro Pedra Azul, mas o adolescente não foi encontrado.

Próximo do imóvel em que o jovem era mantido preso, os militares avistaram dois menores de 14 anos correndo com uma arma na mão. O revólver calibre 38 foi descartado em cima de uma laje, mas apreendido. Os suspeitos, então, contaram a polícia sobre "Léo", que seria o mandante do crime. Léo, de 16 anos, foi detido no bairro Jardim Alvorada, com 32 tabletes de maconha, 40 buchas da mesma droga e dinheiro.

A ocorrência foi encaminhada ao Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave