Ruiva nas alturas

Impossível de ser vista sem um salto alto, a professora universitária Carla Mendonça mostra o seu estilo versátil

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Para o cinema, a pedida é camisa Animale, calça A. Brand, pulseira Brilhantina Brechó e sapato Studio tmls
JOAO GODINHO / O TEMPO
Para o cinema, a pedida é camisa Animale, calça A. Brand, pulseira Brilhantina Brechó e sapato Studio tmls

Carla Mendonça é uma daquelas mulheres com quem nunca trombamos sem perguntar pelo menos de onde veio alguma das coisas que está usando. Acontece que tudo que ela usa fica bonito, mesmo. Principalmente o macacão, uma de suas peças preferidas. “Estou adorando que agora ele virou tendência e está mais fácil de encontrá-lo”, explica a predileção pela peça que alonga a silhueta.

A professora universitária, consultora e doutora em comunicação e moda (ufa!) quase não precisaria de um bom look para chamar a atenção, afinal, carrega consigo madeixas ruivas e onduladas – enroladas cuidadosamente com bobs para dar tal efeito – e não dispensa um batom vermelho, praticamente suas marcas registradas. Sem esquecer do salto alto, é claro. “Eu não existo sem salto. Sapato baixo só tenho o tênis para malhar, e olhe lá”, explica enquanto mostra seu closet de sapatos – um antigo quarto de empregada que precisou ser reformado para abrigar andares de prateleiras e gavetas de calçados. Todos, sem exceção, de salto.

Um de seus modelos preferidos é o tamanco. “É um dos meus pecados fashion, 90% das pessoas odeiam, e eu amo”, desabafa. Apesar das suas predileções, Carla se acha eclética pelo fato de se permitir usar tudo, afinal, roupa só funciona no corpo. “Você precisa testar e dar uma chance. Experimentei uma calça modelo cenoura, que nunca pensei que ficaria bom em mim e ficou linda”, lembra.

A maioria de seus looks são derivados da Animale e A.Brand (ambas do mesmo grupo). “Adoro vestido longo, calça estampa e macacão. E evito comprimentos curtos em geral”, diz. Mas, também não dispensa uma boa camisa de seda. “Ela é um curinga e resolve demais quando você está com pressa”, diz.

Recentemente, Carla descobriu na compra online um vício e uma forma prática de abastecer o seu acervo. Mas não deixa de visitar um brechó. Em BH, seu endereço certo é o Brilhantina. “O pessoal já separa as coisas pensando em mim”, disse a apaixonada por pulseiras e brincos (grandes, sempre!).

Inspirações de seus looks ecléticos e maravilhosos você encontra a seguir. E, o melhor: de quebra ainda damos o mapa da mina das peças.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave