Wolfsburg vence e permanece em 2º na Bundesliga

Já o Borussia Dortmund perdeu por 2 a 1 para o Werder Bremen e terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento

iG Minas Gerais | AFP |

O Wolfsburg venceu por 2 a 1 em casa o Colonia (11º), neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, e terminou o primeiro turno da Bundesliga na segunda colocação, a 11 pontos (45 contra 34) do líder Bayern de Munique, que na sexta venceu o Mainz (12º).

O Colonia até chegou a sair na frente com Dominic Maroh, logo aos 11 minutos de jogo, mas os 'Lobos' não demoraram para responder, empatando com o holandês Bas Dost, aos 16, e virando com o brasileiro Naldo, aos 33 do segundo tempo.

Naldo, aliás, foi novamente heroico, depois de marcar o gol de empate, no último minuto, contra o Borussia Dortmund (2-2), na rodada anterior. Agora, o zagueiro tem cinco gols no campeonato.

Mais cedo, o Borussia Dortmund (17º) perdeu por 2 a 1 para o Werder Bremen (16º) e terminará o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento, podendo até ser o lanterna, em caso de vitória do Freiburg sobre o Hannover (9º).

O Bremen abriu boa vantagem no placar com Davie Selke, logo aos 3 minutos de jogo, e Fin Bartels, aos 17 do segundo tempo, sete minutos antes do zagueiro Mats Hummels diminuir para o Borussia.

A equipe comandado por Jurgen Klopp, que com esta derrota soma 15 pontos em 17 jogos no primeiro turno da Bundesliga, segue inexplicavelmente penando na competição nacional, ao mesmo tempo em que faz ótima campanha na Liga dos Campeões, na qual se classificou às oitavas de final como primeiro de sua chave.

Na Bundesliga, o Borussia, atual vice-campeão alemão, parece ser uma das equipes mais vulneráveis, quando, a priori, era tida como principal rival do Bayern de Munique (1º) na briga pelo título.

"Temos três semanas para nos preparar para a segunda parte da temporada. Precisamos, e vamos, melhorar. Mostramos muitos defeitos na primeira metade da temporada, mas somos melhores que isso. Vamos recarregar as baterias para voltar a brigar no próximo ano", declarou Klopp.

Em outras partidas já disputadas neste sábado, o Bayer Leverkusen (3º) empatou em 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt (7º), o Augsburg (6º) derrotou por 2 a 1 o Borussia Monchengladbach (4º), enquanto Stuttgart (15º) e Paderborn (10º) empataram sem gols.

Leia tudo sobre: wolfsburgalemao