PSG só empata, e Olympique pode se distanciar na liderança

Falta de agressividade, de velocidade e de motivação marcaram a atuação da equipe parisiense neste sábado

iG Minas Gerais | AFP |

O Paris Saint-Germain não foi capaz de sair do empate sem gols no Parque dos Príncipes contra o Montpellier (9º), neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Francês, dando ao líder Olympique a possibilidade de se distanciar no topo da tabela.

Após a disputa da última rodada do primeiro turno da Ligue 1, o atual bicampeão francês soma os mesmos 38 pontos do Olympique, que no domingo enfrentará o Lille (12º).

Em caso de vitória, o time do argentino Marcelo Bielsa se tornará matematicamente o campeão de outono, mas, se perder, terá que esperar o resultado do Lyon (3º) contra o Bordeaux (5º) para saber onde fica na tabela. Os 'Lyonnais' têm 36 pontos e poderão assumir a liderança com uma vitória.

Derrotado pela primeira vez na temporada na semana passada, pelo Barcelona, na Liga dos Campeões (3-1), o PSG soma apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, uma vitória por 3 a 1 sobre o Ajaccio, da segunda divisão, válido pela Copa da Liga.

Mais uma vez, a falta de agressividade, de velocidade e de motivação marcaram a atuação da equipe parisiense neste sábado. Apenas o brasileiro Lucas se mostrou perigoso no ataque, mas uma andorinha não faz verão...

"Estou decepcionado com estas últimas duas partidas, contra Guingamp (derrota por 1 a 0) e Montpellier. Podíamos ter conquistado mais que um ponto. Nossa falta de ritmo no primeiro tempo ficou evidente neste jogo", lamentou o técnico Laurent Blanc.

Também neste sábado, o Monaco venceu em casa o Metz (18º) por 1 a 0 e assumiu a quinta colocação da Ligue 1, a seis pontos do Olympique.

O gol da vitória monegasca foi marcado pelo atacante belga Yannick Ferreira Carrasco, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com esta vitória, o Monaco fecha 2014 em grande fase, após garantir a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões e derrotar o Lyon na Copa da Liga.

Em outros resultados deste sábado, Toulouse (14º) e Guingamp (12º) empataram em 1 a 1, mesmo resultado da partida entre o lanterna Caen e o penúltimo Bastia, enquanto o Nantes (7º) derrotou o Lorient (15º) por 2 a 1 e o Reims (9º) passou pelo Rennes (8º) por 3 a 1.

Leia tudo sobre: francespsgempataolympiquedistanciarcampeonatoliderança