Favorito, Real Madrid bate San Lorenzo e conquista o Mundial de Clubes

Craque do time espanhol, CR7 se tornou o quarto jogador na história a vencer o Mundial por duas equipes diferentes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Não houve torcida religiosa que afastasse o quarto título mundial do Real Madrid neste sábado. O time merengue foi superior durante os 90 minutos e superou o San Lorenzo do papa Francisco por 2 a 0 em Marrakech (Marrocos).

Com gols de Sérgio Ramos e Gareth Bale, a equipe da capital espanhola sofreu com a agressividade argentina, que apelava para faltas e catimba para tentar levar a partida para a prorrogação. O que o San Lorenzo não contava era com as boas atuações de Karim Benzema e Sérgio Ramos, nem com o frango do goleiro Torrico após finalização de Gareth Bale.

O ponto negativo do jogo fica para a lesão do lateral-esquerdo Marcelo. O brasileiro foi substituído ainda na primeira etapa por Fábio Coentrão, por sentir dores na perna esquerda, e ainda será avaliado para saber a gravidade da lesão.

O mundial conquistado neste sábado pelo Real Madrid é o quarto do time merengue na história e o quarto caneco levantado pelos madridistas na temporada - o Real Madrid já levou a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e a Liga dos Campeões. A vitória deixa o Real mais próximo do recorde do Coritiba de 24 triunfos consecutivos. O time espanhol já tem 22.

Após a conquista de hoje, Cristiano Ronaldo se tornou o quarto jogador na história a vencer o Mundial de Clubes por duas equipes diferentes. O português foi campeão pelo Manchester United, em 2008.

Leia tudo sobre: real madridcampeaomundialvitoriasan lorenzoespanhaargentina