Bruno Fratus fatura o ouro e alcança índice para o Mundial

Com resultado, nadador passou a ser o primeiro da prova na lista para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Satiro Sodré/CBDA
undefined

Na manhã deste sábado, último dia do Campeonato Brasileiro Sênior de natação, Bruno Fratus, do Pinheiros, conquistou a medalha de ouro nos 50m livre com a marca de 21s45 e passou a ser o primeiro da prova na lista para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, em agosto do ano que vem. O índice é de 22s27. O tempo é o segundo melhor da carreira do nadador, que chegou a fazer 21s44 na prova no Campeonato Pan-Pacífico, em agosto.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Bruno comemorou o resultado. "Fiz uns dois ou três erros técnicos que dá pra fazer melhor. Dá pra fazer uns fundamentos melhores à tarde. São três quedas para 21s4, foram três polimentos e se mantendo entre os top três do ranking mundial é muito bom. Tudo fruto de muito trabalho", afirmou.

Para definir o campeão do Brasileiro Sênior, ainda restam as séries fortes dos 800m livre masculino e a série dos 1500m livre feminino. O Pinheiros lidera o torneio com 412 pontos, seguido por Minas Tênis (343) e Corinthians (300).

Leia tudo sobre: bruno fratus50m livrenataçaobrasileiro