Três ficam feridos em acidente com viatura policial em Divinópolis

Motociclista avançou o sinal e bateu na lateral do carro em que estavam os militares; piloto e garupa foram levadas para UPA; homem inabilitado invadiu área isolada para socorro e também bateu em viatura

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial no centro de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, na madrugada deste sábado (20). Durante socorro, um motociclista furou o bloqueio e também acabou batendo contra uma segunda viatura.

Por volta de 0h30, o Chevrolet Blazer da Polícia Militar (PM) fazia um patrulhamento de rotina pela avenida Goiás, quando foi atingido violentamente na lateral esquerda por uma motocicleta, ao cruzar com a rua Amazonas. Duas mulheres estavam no veículo, que teria avançado o sinal.

Elas foram socorridas pelos militares, uma delas levada em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O policial que dirigia a viatura sofreu um ferimento no braço, mas sem gravidade, e foi encaminhado para o Hospital Santa Mônica, em Divinópolis.

Enquanto era feito o socorro às vítimas, o quarteirão foi isolado. Um motociclista, inabilitado, furou o cerco e depois ainda desobedeceu a ordem de parada. Ele chegou a jogar a moto contra um militar, que se jogou na calçada para não ser atropelado. Na fuga, ele bateu na traseira de uma viatura estacionada no local. Por sorte ninguém se feriu. 

O suspeito foi detido por desobediência e por dirigir sem carteira de habilitação.

Leia tudo sobre: Divinópolis