City vence e alcança Chelsea na ponta da tabela na Inglaterra

Confira os resultados de outros jogos pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, realizados também neste sábado

iG Minas Gerais | AFP |

O Manchester City venceu por 3 a 0 o Crystal Palace (16º), neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou em pontos o Chelsea, líder da Premier League que encara o Stoke City (13º) na segunda-feira.

No segundo tempo, dois gols do espanhol David Silva, aos 4 e 16 minutos, e outro do marfinense Yaya Touré, aos 36, deram a vitória ao time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

Em um duelo disputado no estádio Etihad de Manchester, o City controlou bem o jogo e nunca foi ameaçado pelo Crystal Palace, que surpreendeu ao conseguir chegar ao intervalo segurando um empate sem gols.

No segundo tempo, porém, o City encontrou o caminho do gol, apesar de não poder contar com o artilheiro do Campeonato Inglês, o argentino Sergio Agüero.

No primeiro gol, o argentino Pablo Zabaleta recebeu uma bola em profundidade do brasileiro Fernandinho e, ao invés de chutar, não foi fominha e tocou para Silva abrir o placar.

Poucos minutos depois, um cruzamento rasteiro do sérvio Aleksandr Kolarov encontrou novamente o espanhol, que pegou de primeira na segunda trave e deu uma vantagem confortável para os atuais campeões ingleses.

No fim do jogo, o City aproveitou o fato do Crystal Palace ter se lançado ao ataque em desespero para fechar a conta em um rápido contra-ataque, dessa vez com Yaya Touré, motor do time no meio de campo.

Com esse resultado, o Chelsea, que só perdeu uma partida nesta temporada na Premier League, e o City estão empatados na liderança com 39 pontos, mas os "Blues" levam vantagem no saldo de gol (+23 contra +22), enquanto o Manchester United, que só empatou em 1 a 1 com o Aston Villa (12º) neste sábado, após seis vitórias seguidas, é o terceiro colocado com 32.

O United, que almejava se aproximar ainda mais da briga pelo título, viu o Aston Villa sair na frente com um golaço no ângulo do belga Benteke, e só conseguiu empatar a partida no segundo tempo com Radamel Falcao, em uma cabeçada que pegou o goleiro Guzan no contrapé.

Apesar do Aston Villa ser um adversário complicado, o United pode lamentar o empate, porque jogou com um jogador a mais por 30 minutos, depois da expulsão de Gabriel Agbonlahor, mas não aproveitou a vantagem numérica.

Também neste sábado, o West Ham se consolidou na 4ª posição da Premier League ao vencer por 2 a 0 o lanterninha Leicester, gols de Andy Carrol e Stewart Downing, se aproximando a um ponto do United.

O 5º lugar na tabela continua pertencendo ao Southampton, ex-vice-líder do campeonato que derrotou com autoridade o Everton (10º) por 3 a 0 em casa.

Em outros jogos disputado neste sábado, o Tottenham (6º) se manteve na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa ao vencer em White Hart Lane o Burnley (18º), por 2 a 1.

A partida de maior destaque da 17ª rodada do Campeonato Inglês acontece neste domingo e verá Liverpool (11º) e Arsenal (7º) medirem forças em Anfield.

Leia tudo sobre: citychelseafutebolinglescampeonato