Homem procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal

Brasileiro que estava foragido no EUA e era procurado pela Interpol foi preso nesta madrugada no Aeroporto de Confins

iG Minas Gerais | FELIPE BUENO |

Deslocamento. Objetivo do governo é investir em um meio de transporte de massa que atenda os passageiros do terminal e moradores
LEO FONTES / O TEMPO
Deslocamento. Objetivo do governo é investir em um meio de transporte de massa que atenda os passageiros do terminal e moradores

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (20) pela Polícia Federal (PF) ao chegar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, o brasileiro, que estava nos EUA e era procurado pela Interpol, foi interceptado no terminal por um mandado de prisão por roubo. Após interceptação, ele foi escoltado por por policiais norte-americanos.

 

Ainda de acordo informações da PF, o homem teria protagonizado, junto com outros suspeitos de São Paulo, uma invasão de um prédio em área nobre da capital mineira. Eles renderam e agrediram moradores. Levaram dinheiro, mercadorias, entre outros objeto valiosos.

 

Sem mais detalhes sobre o crime, a polícia apenas relatou que uma irmã do autor, preso em Confins, morava no edifício. Contudo, não se sabe se a mulher tem alguma participação no roubo.

 

Conforme a PF informou, o homem foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde vai cumprir pena de reclusão em regime fechado.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave