Jornal é a fonte mais confiável de notícias

O nível de confiança nos jornais aumentou em relação à primeira edição

iG Minas Gerais |

Brasília. Considerados os meios mais confiáveis para se obterem informações, os jornais são lidos por menos de um quarto da população. Segundo a pesquisa, 21% dos entrevistados leem jornais ao menos uma vez por semana e apenas 7% os leem diariamente. A segunda-feira é o dia preferido para a leitura, com 48% de menções feitas pelos entrevistados, e os sábados são os dias em que se lê menos, com 35% das citações feitas pelos entrevistados que se disseram leitores de jornais.  

A leitura de jornais em plataformas digitais ainda é baixa no Brasil. Dos entrevistados que leem os periódicos, 79% ainda preferem fazê-lo na versão impressa, enquanto 10% preferem as versões digitais.

O nível de confiança nos jornais aumentou em relação à primeira edição. Agora, 58% dos entrevistados disseram confiar muito ou sempre nos jornais, ante 53% registrados na pesquisa anterior. Recente para boa parte das pessoas, a internet ainda não tem boa credibilidade com a população: 71% das pessoas disseram confiar pouco ou nada em notícias veiculadas na internet ou nas redes sociais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave