Tam vai investir em aviação regional

O executivo afirmou não acreditar na necessidade de subsídio e defendeu que o apoio governamental à aviação regional deveria ser feito por meio de uma infraestrutura mais eficiente e um custo atrativo

iG Minas Gerais |

São Paulo. A Tam anunciou ontem a decisão de investir na aviação regional em 2015. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Marco Antonio Bologna, a decisão independe da regulamentação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. Para isso, a companhia negocia a compra de até 30 aeronaves, com 75 a 110 assentos, sendo 18 encomendas firmes e 12 opções e a Embraer é a principal candidata.

O executivo afirmou não acreditar na necessidade de subsídio e defendeu que o apoio governamental à aviação regional deveria ser feito por meio de uma infraestrutura mais eficiente e um custo atrativo. “Acreditamos na capacidade de oferecer em função de escala. Tarifas são mais caras não por custo, mas por oferta: tem pouca oferta, em alguns casos uma oferta monopolista”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave