Presentes educativos estão em alta

O kit de braceletes Charmazing está entre os itens mais populares da Toys R Us

iG Minas Gerais |

Nova York, EUA. Os pais cada vez mais querem presentes que envolvam a construção, a educação e arte e trabalhos manuais. E os varejistas e fabricantes estão tentando atender a demanda dos produtos. “Temos um grande interesse em artes e trabalhos manuais, construção e brinquedos externos. Esses têm sido fortes o ano todo, e a principal razão é uma rejeição dos pais às telas”, disse Gerrick Johnson, analista da BMO Capital Markets.  

As catalogações dos brinquedos Lego no eBay subiram 188% neste ano. O kit de braceletes Charmazing está entre os itens mais populares da Toys R Us.

Um dos sucessos é It's My Biz, da Fashion Angels, que “ajuda garotas pré-adolescentes a se tornarem presidentes do próprio negócio de verdade” com os seus diversos kits “faça você mesma”, como a Boutique de Miçangas para fazer joias.

“Estamos vendo um monte de brinquedos nos quais as crianças podem criar e personalizar. O que os pais realmente gostam nesse tipo de produto é que ele permite que os filhos utilizem a imaginação e a criatividade e também faz com que eles se envolvam em uma atividade", disse Adrienne Appell, especialista em tendências da Associação dos Fabricantes de Brinquedos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave