Confirmado no Palmeiras, Girotto destaca importância do América

Volante fechou com o Verdão por um ano de empréstimo e mostrou ansiedade em disputar a Série A

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Andrei Girotto terá pela primeira vez em sua carreira uma chance de disputar a Série A
FÁBIO MENOTTI/PALMEIRAS
Andrei Girotto terá pela primeira vez em sua carreira uma chance de disputar a Série A

Atleta do América em 2014, Andrei Girotto foi confirmado pelo Palmeiras nesta noite de sexta-feira. Será um ano de empréstimo no clube alviverde fechado junto ao Tombense, clube que detém os direitos do jogador.

Em suas primeiras palavras como jogador do Verdão, Girotto destacou a importância que teve o Coelho para a evolução de seu futebol.

"Trabalhei muito para chegar uma oportunidade como esta e, agora que alcancei, vou dar o meu máximo para conseguir o melhor possível neste ano aqui no Palmeiras. Estou preparado, pois já trabalhei com jogadores experientes e que, inclusive, jogaram aqui, como Obina, Willians e Magrão, e eles foram me instruindo bem. Chego pronto para desempenhar bem o meu papel", afirmou o volante.

Girotto admitiu a ansiedade em disputar pela primeira vez a Série A e destacou as suas principais características.

"Estou ansioso. Disputei duas Série B e agora será uma nova experiência. Vou encarar como venho fazendo desde o começo da minha carreira. Vai ser mais um objetivo e, com certeza, vitorioso", disse. "Tenho uma pegada forte atrás, pois a marcação é primordial na minha posição. Eu também tenho característica para chegar à frente, principalmente no chute de fora da área", finalizou.

Leia tudo sobre: americacoelhopalmeirasandrei girotto