Rock’ n’ roll e metal agitarão o fim de semana na cidade

Banda Vanguarda realiza show gratuito no Teatro da Casa Azul com participação do grupo Blood Brothers

iG Minas Gerais |

O rock’ n’ roll vai dominar Contagem neste fim de semana – o último antes do Natal. A banda Vanguarda se apresenta gratuitamente no Teatro da Casa Azul, do Centro Cultural, no domingo (21), a partir das 18h, para lançar seu novo CD, intitulado “Terceiro Mundo”.

A apresentação da Vanguarda deve ser acompanhada pela participação especial do grupo Blood Brothers, que deve agitar o público com o melhor do rock’ n’ roll clássico.

A banda Vanguarda, que existe desde 2009, é composta por Marcelo Lopes (vocais), Paulo Ricardo (guitarra base), Luiz Camargo (guitarra solo), Robinho (contra baixo) e Jackson Correa (bateria). O show no Teatro da Casa Azul lançará seu primeiro disco “Terceiro Mundo” – que recebeu este ano o incentivo do Fundo Municipal de Cultural de Contagem, por meio da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), pela regional Vargem das Flores.

Destaque

A banda Vanguarda vem se destacando no cenário musical por meio de letras contundentes que geram reflexão para os tempos atuais. Além da sonoridade marcante, o grupo mescla gêneros como rock’ n’ roll, hard rock e metal clássico.

Os artistas também apresentam músicas autorais além de tocarem em seus shows os maiores clássicos de grandes nomes do rock e metal mundiais, como os grupos britânicos Black Sabbath, Deep Purple e o norte-americano Metallica.

A banda Vanguarda tem como filosofia abordar em suas letras temáticas como críticas sociais, conscientização política, liberdade, igualdade e esperança. Além disso, os membros acreditam no poder transformador que a música exerce. 

Acompanhe

O show da banda Vanguarda para lançamento do seu primeiro CD “Terceiro Mundo”, acontece no Teatro da Casa Azul, localizado na rua Dr. Cassiano, 120, no centro. A entrada é gratuita. Informações: (31) 3352-5357.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave