Apoema Sarau Livre comemora um ano

Evento será no Eldorado

iG Minas Gerais |

Nesta sexta (19), a partir das 20h, acontece mais uma edição do Apoema Sarau Livre. O evento, que completa um ano, deve ocupar mais uma vez o espaço próximo à Pizzaria Behlú, na avenida João César de Oliveira.

Após as intervenções poéticas, haverá um show de encerramento com o grupo “Mão Única”. A banda de rap underground de Contagem é formada pelos mestres de cerimônia Diego “Did”, Eliel Thiago “Kaaz”, Daniel Costa “Mulão” e o DJ Cícero Paiva “Cick”. Apesar de o grupo ser novo, os MCs já faziam o “corre” diferente da cena atual em BH, que hoje é voltada para os duelos e rinhas de MCs. O grupo possui uma levada diferente e prioriza o velho e bom underground, mas sem perder a essência original.

Nesta edição do Apoema, os organizadores também pretendem montar uma cesta de presentes para os vizinhos da praça onde o evento é realizado. Para isso, eles solicitam doações de CDs, livros, DVDs, fanzines, fotos, poesias, cartinhas de agradecimento ou qualquer artigo de arte que transmita a característica do sarau ajudará bastante.

Sobre o Apoema

O Apoema Sarau Livre surgiu a partir de uma iniciativa dos artistas Rafaelle Marques, Tobias Santos, Ísis Gabriela, Jessé Duarte, Andressa Pestilli e Marcelo Dias Costa. O objetivo deles era criar na cidade um espaço permanente para o encontro e expressão da diversidade cultural de Contagem, para construção e resgate de um identidade local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave