Equipes disputam a Copa Itatiaia

Santa Helena e Camarões somaram pontos na primeira rodada e seguem firmes na disputa do título Estadual

iG Minas Gerais |

Santa Helena perdeu nos pênaltis, somou um ponto na estreia e ainda está na briga em busca da classificação
Rosemir Antonio/divulgação
Santa Helena perdeu nos pênaltis, somou um ponto na estreia e ainda está na briga em busca da classificação

Além de enfrentarem os seus adversários, as equipes contagenses tiveram outro grande obstáculo em suas estreias na Copa Itatiaia 2014/2015, a forte chuva que caiu no último domingo (14). E, mesmo jogando em campos bastante encharcados, as equipes contagenses conseguiram bons resultados. Jogando fora de Casa, o Camarões dominou a partida e derrotou o São Caetano, de Betim, por 2 a 0, em partida válida pelo grupo 2. Já o Santa Helena, mesmo jogando como mandante, no campo do Frigoarnaldo, não saiu do empate por 0 a 0 no tempo normal contra o Renascença, de Betim, e acabou sendo derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Mas, apesar do revés, o time da cidade fez um ponto por ter ido às penalidades, enquanto o Renascença, equipe vencedora, fez dois pontos, ambos no grupo 3.

Na segunda rodada, que será realizada neste domingo (21), às 16h, as equipes contagenses voltam a campo ainda na briga pela classificação. O Santa Helena, atual campeão da Divisão Especial, joga fora de casa precisando de uma vitória. O alviverde enfrenta o Durval de Barros, no Campo Municipal de Ibirité.

Já o Camarões terá uma difícil missão como mandante. A equipe enfrenta o Vasco de Esmeraldas, atual campeão da Copa Itatiaia e que também venceu o seu primeiro jogo na competição Estadual. A partida será realizada no campo do Frigoarnaldo.

Após os resultados da segunda rodada, serão definidos os mandos de campo da terceira e última rodada da primeira fase. Isso porque, de acordo com o regulamento, o dono da melhor campanha tem o direito de jogar em casa. Assim, se Santa Helena e Camarões vencerem os seus compromissos neste fim de semana, as equipes jogam contra o Brumadinho e o Canarinho em casa, respectivamente.

Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para as semifinais da chave metropolitana. No dia 18 de janeiro acontecerá a final do torneio, entre os vencedores das chaves Belo Horizonte e Metropolitana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave