Procon de Contagem está mais perto dos cidadãos

População poderá ter acesso aos serviços na sede da regional administrativa mais próxima da sua casa; diretoria afirma que todas as regiões serão contempladas

iG Minas Gerais |

Procon. Atendimento será realizado nas regionais do município
PROCON/DIVULGAÇÃO
Procon. Atendimento será realizado nas regionais do município

Desde o último dia 1º, quem precisa recorrer à Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Contagem - Procon tem a sua disposição mais uma facilidade. É que a atual diretoria do órgão, graças a uma articulação com a prefeitura do município, deu início ao processo de descentralização do atendimento. Com isso, a população poderá ter acesso aos serviços, também, na sede da regional administrativa mais próxima da sua casa.

Em um primeiro momento, Industrial, Nacional, Vargem das Flores, Ressaca e Petrolândia são as regiões contempladas pela novidade, que, segundo a previsão da diretoria do Procon, deve abranger toda a cidade. "Descentralizar o atendimento é essencial para a melhoria do serviço prestado à população. A partir dessa iniciativa, as pessoas não precisam, obrigatoriamente, ter que se dirigir a nossa sede, no Eldorado, para buscar a resolução das suas demandas. Para elas, significa mais comodidade e rapidez. Para nós, mais uma forma de prestar um serviço de melhor qualidade a elas. Esperamos, muito em breve, ter condições de atender as divisões administrativas que ainda não sediam o projeto", destaca o diretor geral, Daniel Carvalho.

Levar o PROCON a todas regionais de Contagem foi pauta de um Requerimento de Daniel Carvalho enquanto ele ainda ocupava o posto de vereador na cidade, no ano passado. À época, o pedido foi apresentado aos demais vereadores, que aprovaram a solicitação. "Hoje temos o privilégio de implantar uma solução que foi alvo da nossa mobilização na Câmara Municipal. O cidadão de Contagem é o maior beneficiado”, completa.

Serviço

O atendimento nas regionais acontece uma vez por semana, das 8h30 às 16h30, por ordem de chegada. Para mais informações, ligue para o 151 ou 3398-3434. A sede do PROCON fica à Av. João César de Oliveira, 3481, no bairro Glória, no prédio da Regional Eldorado, em frente à praça Paulo Pinheiro Chagas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave