Ginastas brilham no Sul-Americano

Jovens da equipe contagense conquistaram 16 medalhas no campeonato disputado em Cochabamba, na Bolívia

iG Minas Gerais |

Atletas comemoraram muito as medalhas conquistadas
GINÁSTICA DE TRAMPOLIM DE CONTAGEM / DIVULGAÇÃO
Atletas comemoraram muito as medalhas conquistadas

Finalizando a temporada de 2014, a equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem mais uma vez se destacou no cenário internacional. No Campeonato Sul-Americano, disputado no último fim de semana na cidade de Cochabamba, na Bolívia, os jovens atletas da cidade conquistaram 16 medalhas na competição continental.

Ao todo, os jovens contagenses ganharam cinco medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. As medalhas foram conquistadas nas provas de trampolim individual, sincronizado e duplo-mini.

No total, a equipe contagense enviou 16 integrantes para compor a seleção brasileira na competição, sendo 13 atletas e três técnicos. Os jovens atletas que participaram e que tem entre 11 e 14 anos foram: Lorrane Souza, Maria Eduarda Rodrigues, Milena Matias, Julia Morato, Jennifer Alves, Luara Rezende, Vitoria Bicalho, Davi Souza, Iago Freitas, Vitor Camargos, Pedro Afonso, João Francisco e Mateus Líberio. Pela comissão técnica viajaram a coordenadora e técnica Cristina Trópia e os técnicos Rodrigo Bachur e André Silva.

Além de ter que superar os fortes adversários, os atletas ainda enfrentaram a altitude da cidade de Cochabamba, que fica a 2.750m acima do nível do mar. “Os atletas se cansavam mais que o normal ao executarem suas series nos aparelhos. Mas isso não impossibilitou que eles apresentassem tudo que haviam treinado” disse o técnicos da equipe Rodrigo Bachur.

Com o resultado, a equipe terminou o ano de forma quase perfeita. Além do Sul-Americano, a Ginástica de Contagem ainda conquistou bons resultados nas etapas do Campeonato Brasileiro, Mineiro e do Mundial, disputado nos EUA.

“Finalizamos o ano com um saldo muito positivo, pois atingimos todos os resultados esperados do decorrer do ano e estamos muito satisfeitos com a evolução dos atletas”, afirmou Rodrigo.

Para 2015, o projeto tende a crescer ainda mais. Além de contar com um centro de treinamento com equipamentos de última geração, a Prefeitura de Contagem tem um projeto aprovado pela lei de incentivo fiscal do Estado que contempla o desenvolvimento da base, possibilitando o acesso a mais 300 crianças. Para que isso aconteça, o projeto precisa de parceiros apoiadores.

Assim, a expectativa para 2015 são as melhores possíveis. “Iremos dar continuidade ao trabalho para buscar excelentes resultados nas competições”, finaliza Rodrigo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave