Bayern buscar fechar o ano com outra vitória na Bundesliga

Com 42 pontos em 48 disputados, o atual bicampeão tem 11 de vantagem sobre o Wolfsburg, segundo colocado

iG Minas Gerais | AFP |

Arjen Robben e Frank Ribéry são os destaques do ataque do Bayern
Divulgação/ Bayern de Munique
Arjen Robben e Frank Ribéry são os destaques do ataque do Bayern

Perfeito em casa, o Bayern de Munique tem a chance de terminar o primeiro turno do Campeonato Alemão invicto contra o Mainz, pela 14ª rodada da competição, dando um presente de natal antecipado aos torcedores.

"Obrigado, vocês são incríveis", dizia um cartaz levado a campo pelos jogadores, em agradecimento ao apoio da torcida na última partida em casa de 2014, na terça-feira contra o Freiburg (2-0).

"Incrível" é um dos muitos adjetivos que podem definir a máquina de gols que é a equipe de Pep Guardiola e seu domínio absoluto na Alemanha nos últimos anos.

Com 42 pontos em 48 disputados, o atual bicampeão tem 11 de vantagem sobre o Wolfsburg, segundo colocado que no sábado recebe o Colonia (10º), enquanto o Borussia Monchengladbach e o Bayer Leverkusen estão empatados na terceira posição com 15 pontos.

Em todas as competições, os bávaros sofreram apenas uma derrota, um 3 a 2 de virada para o Manchester City, numa partida em que já estavam classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ficaram boa parte do jogo com um jogador a menos.

Ataque forte e defesa sólida - Em 16 rodadas na Bundesliga, o ataque bávaro marcou 39 gols e tem o holandês Arjen Robben como maior artilheiro (9).

Livre dos compromissos com a seleção francesa e recuperado da lesão no joelho, Franck Ribéry vem ajudando o Bayern a reinar na Alemanha.

Além do forte ataque, o Bayern impressiona pela solidez defensiva, sofrendo apenas 3 gols na Bundesliga na temporada, um só desde 30 de agosto.

Para Guardiola, este feito é obra de toda a equipe. "Mesmo quando jogamos com cinco jogadores de ataque, temos 11 defensores em campo e, em caso de perigo, temos Manuel Neuer", lembrou Guardiola, que venceu 42 jogos e sofreu apenas 3 derrotas desde que assumiu o comando do clube.

"Enquanto tivermos a posse de bola, será mais difícil para o adversário chutar a gol", afirmou Neuer, considerado o melhor goleiro do mundo, lembrando que, contra o Freiburg, o Bayern teve 81% da posse de bola.

Na parte de baixo da tabela está o atual vice-campeão alemão, o Borussia Dortmund (16º), que na rodada anterior ajudou o rival Bayern ao empatar em 2 a 2 com o vice-líder Wolfsburg, um resultado que manteve o time do Ruhr na zona de rebaixamento.

O Borussia visita no sábado o lanterninha Werder Bremen e não pode mais tropeçar se quiser escapar o mais rápido possível da zona de perigo.

- Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira (19/12):

(17h30) Mainz - Bayern de Munique

- Sábado (20/12):

(12h30) Schalke 04 - Hamburgo

Bayer Leverkusen - Eintracht Frankfurt

Augsburg - B. Moenchengladbach

Werder Bremen - Borussia Dortmund

Stuttgart - Paderborn

(15h30) Wolfsburg - Colonia

- Domingo (21/12):

(12h30) Hertha Berlím - Hoffenheim

(14h30) Freiburg - Hannover

 

Leia tudo sobre: bundesligafutebol alemaobayer de muniquewolfsburgalemanha