“Estou pronto para ir pro Real”, diz Lucas Silva a jornal espanhol

Em entrevista exclusiva ao Marca, da Espanha, o volante do Cruzeiro também afirmou que está na sua melhor fase da carreira e aguarda um acerto entre os clubes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Melhor volante do Brasileirão, Lucas Silva também falou sobre a proposta de transferência para o Real Madrid
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Melhor volante do Brasileirão, Lucas Silva também falou sobre a proposta de transferência para o Real Madrid

O sucesso do futebol de Lucas Silva tem encantado a Espanha e o Real Madrid, que é o principal time interessado em contratar o jogador para 2015. E novamente, o volante do Cruzeiro voltou a ser destaque nas páginas da imprensa espanhola. Nesta sexta-feira, o jornal Marca traz uma entrevista exclusiva com o jogador, que fala sobre o seu interesse em mudar para o time madrilenho e sobre o andamento da negociação entre os clubes.

Maior revelação da base do Cruzeiro nos últimos tempos e destaque celeste na campanha do título do Brasileiro em 2014, Lucas Silva afirma estar na sua melhor temporada. O atleta -que foi eleito o melhor volante do campeonato pela CBF, ao lado de Souza, do São Paulo- também garante que o sucesso do seu futebol está relacionado a maturidade que desenvolveu atuando na equipe principal. E para o futuro próximo, o jogador afirma que o seu sonho é  jogar no Real Madrid.

“Com certeza será um sonho jogar no Real Madrid, eu não faço segredos sobre isso. Isto será uma honra para mim, me juntar a esse time, mas pra isso acontecer, os dois clubes tem que chegar a um acordo. Tudo que eu posso fazer é esperar”, afirmou Lucas Silva ao Marca.

Durante a conversa com os jornalistas do diário espanhol, o jovem atacante também revelou que apesar de estar ansioso em saber qual será o seu destino em 2015, prefere, no momento, apenas curtir as férias.

“Muitas pessoas me dizem que um clube como Real Madrid mostrar o interesse em mim,  já é uma grande honra e realização. Estou de férias agora, e prefiro não ficar pensando muito nisso. Se alguma coisa acontecer, o Cruzeiro e o meu agente irão me informar”, disse. Nos últimos dias, a equipe de Carlo Ancelotti ofereceu novamente 12 milhões de euros (aproximadamente R$40 mi) pelo jogador, mas a Raposa recusou a proposta, já que o time estrelado pede no mínimo 15 milhões de euros pelo volante (cerca de R$50 mi). O presidente do Real, Floriano Pérez também afirmou em entrevista a uma rádio da Espanha, que o atleta celeste só chegará em julho de 2015.

Mesmo com o futuro indefinido, Lucas Silva garantiu ao jornal Marca que está pronto para se transferir ao Real.

“Se eu tiver que ir agora, estarei pronto para isso. Se eu tiver que ficar aqui no Cruzeiro, até junho e depois ir para lá (Real Madrid), isto também seria uma boa solução, já que eu estaria apto a jogar a Copa Libertadores com o meu clube, o que é um grande desafio. Eu estou pronto pra qualquer eventualidade”, concluiu. 

Leia tudo sobre: lucas silvamarcaespanhareal madridcruzeiro