Trio de ataque celeste lidera lista de mais valiosos de 2014

Everton Ribeiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart são os jogadores com mais alto valor de ecado, segundo estudo da Pluri; Tardelli é o melhor do Atlético

iG Minas Gerais | Da redação |

Everton Ribeiro é um dos trunfos da Raposa contra o Vitória
Everton Ribeiro é um dos trunfos da Raposa contra o Vitória

O trio de ataque do Cruzeiro é também o mais valioso entre jogadores do Brasil inteiro. Em estudo divulgado pela Pluri Consultoria, Everton Ribeiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart encabeçam a lista, respectivamente, de atletas com mais alto valor de mercado em 2014. Também do grupo celeste, Dedé aparece na oitava colocação – duas a menos que o ano anterior. Do Atlético, Diego Tardelli, na 14ª colocação, é o mais valorizado.

O Top 10 é formado ainda por Leandro Damião e Gabriel, do Santos, Marcelo, do Atlético-PR, Ganso, Rodrigo Caio, do São Paulo, e Valdivia, do Internacional. Alexandre Pato é o 11º colocado.

Entre os 25 mais valiosos, o Atlético conta também com o nome de Carlos, atacante promovido da base neste ano, em 23º lugar, com o valor de 4,9 milhões de euros. O meio-campista Alisson, da Raposa, é outro que está na lista, na 20ª colocação, com um valor de mercado equivalente a 5,3 milhões.

Melhor do ano, E. Ribeiro subiu duas posições em relação ao ranking anterior e hoje vale 14,2 mi de euros. Lucas Silva tem uma diferença de menos de dois milhões, e é estimado em 12,4 mi, apesar de a diretoria cruzeirense tentar um preço melhor junto ao interessado Real Madrid. Goulart estaria valendo 9,2 mi euros, e o zagueiro Dedé, 7,2 mi. No clube alvinegro, Tardelli estaria avaliado em 6,3 mi.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave