Cruzeiro é eliminado do Brasileiro Sub-20 após perder para Corinthians

A equipe estrelada enfrentou muitas dificuldades para alcançar o gol e foi punida com um tento dos corintianos no final do segundo tempo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com a vitória, o Corinthians avança para a final do Brasileiro Sub-20, contra o Atlético-PR
Marcelo Campos / FGF
Com a vitória, o Corinthians avança para a final do Brasileiro Sub-20, contra o Atlético-PR

O sonho da equipe júnior do Cruzeiro em ser tetracampeão Brasileiro Sub-20, no mesmo ano em que o time titular faturou o tetra do nacional, foi "por água abaixo". A Raposa foi eliminada da competição, na noite desta quinta-feira, após ser derrotada pelo Corinthians, por 1 a 0, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela semifinal do Brasileiro Sub-20. 

O Cruzeiro teve muitas dificuldades para vencer a forte marcação corintiana e com isso quase não  ofereceu perigo ao gol do adversário. Por outro lado, os paulistas pressionavam a saída de bola celeste e criaram várias chances de gol.

Pela insistência, os corintianos foram premiados aos 38 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Vasconcellos conseguiu estufar as redes do goleiro Georgemy do Cruzeiro.

Com a vitória, o Corinthians se classificou para a final do Brasileiro Sub-20, que será contra o Atlético-PR – que derrotou o Fluminense nesta quinta, nos pênaltis- no próximo sábado, dia 20 de dezembro, às 21h, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.