PSG e Lyon querem tomar liderança do Olympique na última rodada do ano

As três equipes estão separadas por dois pontos, já que o líder tem 38 pontos, contra 37 dos parisienses e 36 do Lyon

iG Minas Gerais | AFP |

O time de Marcelo Bielsa terá que vencer o Lillie, para poder se manter na liderança do Campeonato Francês
DIVULGAÇÃO/ UEFA
O time de Marcelo Bielsa terá que vencer o Lillie, para poder se manter na liderança do Campeonato Francês

O Olympique chega como líder na última rodada do primeiro turno do Campeonato Francês, mas um tropeço neste domingo contra o Lille (12º) poderia permitir ao Paris Saint-Germain (2º) e ao Lyon (3º) o ultrapassarem na tabela.

As derrotas na rodada anterior do Olympique (para o Monaco) e do PSG (para o Guingamp) permitiram que o Lyon entrasse de vez na briga pela liderança. As três equipes estão separadas por dois pontos. A equipe de Marcelo Bielsa soma 38 pontos, contra 37 dos parisienses e 36 do Lyon.

O primeiro a entrar em campo na 19ª rodada será o PSG, que se mostrou pouco convincente na quarta-feira, apesar de vencer (3-1) o Ajaccio, da segunda divisão, na Copa da Liga francesa. O time de Laurent Blanc recebe o Montepellier (9º) no sábado.

O atual campeão precisa se recuperar, após as atuações ruins das últimas semanas, principalmente o revés no Camp Nou contra o Barcelona (3-1), na última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, que deu a ponta da chave aos catalães e deixou o PSG no segundo lugar.

O PSG precisa da vitória para superar na tabela o Olympique, que tem melhor saldo de gol (+20 contra +19). Uma vitória, porém, pressionaria os marselheses, que recebem no domingo um irregular Lille (12º) com a vantagem de não ter disputado uma partida de Copa da Liga durante a semana.

Assim como os parisienses, o Lyon poderia sentir o cansaço da partida no meio de semana, após ser eliminado nos pênaltis pelo Monaco na Copa da Liga na quarta-feira.

Os 'Lyonnais', porém, entrarão em campo sabendo dos resultados dos rivais, já que encaram o Bordeaux (5º) na última partida da rodada, no domingo.

- Confira as partidas da 19ª rodada do Campeonato Francês:

- Sexta-feira (19/12):

(17h30) Lens - Nice

- Sábado (20/12):

(14h00) Paris SG - Montpellier

(17h00) Rennes - Reims

Toulouse - Guingamp

Caen - Bastia

Lorient - Nantes

Metz - Mônaco

 

- Domingo (21/12):

(11h00) Olympique de Marselha - Lille

(14h00) Saint-Etienne - Evian

(18h00) Bordeaux - Lyon

 

Leia tudo sobre: olympique de marseillepsglyonfutebol frances