Sergio Ramos não participa de treino do Real Madrid

A imprensa espanhola garantiu que o jogador foi poupado por precaução e deve ter condições de jogo no sábado

iG Minas Gerais | AFP |

Real Madrid's defender Sergio Ramos celebrates after scoring a goal during the FIFA World Club Cup semi-final football match Real Madrid against Mexico's Cruz Azul FC at the Marrakesh Stadium on December 16, 2014 in Marrakesh.  AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
AFP
Real Madrid's defender Sergio Ramos celebrates after scoring a goal during the FIFA World Club Cup semi-final football match Real Madrid against Mexico's Cruz Azul FC at the Marrakesh Stadium on December 16, 2014 in Marrakesh. AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

O zagueiro Sergio Ramos, com uma lesão na coxa esquerda, não participou nesta quinta-feira do treino do Real Madrid em Marrakesh, antes da final do Mundial de Clubes contra o San Lorenzo argentino.

Esta ausência do treino coloca em dúvida a presença de Ramos, autor do primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Cruz Azul mexicano na semifinal, na partida decisiva da competição, apesar da imprensa espanhola garantir que o jogador foi poupado por precaução e deve ter condições de jogo.

O próprio Carlo Ancelotti, após a partida de terça-feira, disse que o jogador precisaria de dois dias para se recuperar, mas que deveria participar da final.

Na quarta-feira, apenas os goleiros e os jogadores que não foram titulares contra o Cruz Azul, na semifinal de terça, treinaram.

Ramos ficou com os outros titulares no hotel, onde fez um trabalho específico de recuperação e até publicou nas redes sociais uma foto em uma piscina acompanhado do português Pepe e do alemão Toni Kroos.

Quem pôde treinar normalmente foi o colombiano James Rodríguez, recuperado de uma lesão na panturrilha e que parece ter condições de jogar a final do Mundial.