“Terrorista mineiro” esfaqueia cinco, causa acidente e é morto pela PM

Adolescente de 17 anos levou pânico aos moradores da cidade ; ele só parou depois de ser baleado três vezes por um militar

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um cenário de guerra chocou os moradores de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na noite dessa quinta-feira (19). Um adolescente de 17 anos “tocou o terror” na cidade esfaqueando cinco pessoas e roubando carros. A confusão percorreu várias ruas do município e só terminou quando o garoto foi morto por policiais.

A ação de Matheus Gonçalves da Conceição começou na rua João Messias por volta de 19h30. Militares foram acionados por vizinhos de um homem de 50 anos. Eles informaram aos policiais que o outro morador da rua havia sido esfaqueado. A vítima, que para tentar se salvar subiu em um telhado, foi atingido no lado esquerdo do rosto e no peito.

Depois da agressão, Matheus saiu do imóvel e danificou um Honda City de uma idosa de 63 anos. Para fugir, o adolescente saiu correndo e abordou uma motociclista de 25 anos que estava com a namorada. Ainda armado, o bandido ameaçou o jovem e tomou seu veículo seguindo para o centro da cidade.

Pela contramão, já no cruzamento das ruas Petúnias e Hugo José de Souza, o menor bateu em uma Saveiro e em um Hyundai. Após os acidentes, Matheus abandonou a motocicleta, abordou uma mulher de 45 anos, que estava em um Honda Fit. Durante o crime, o bandido deu golpes de faca na boca da dona de casa, que foi perseguida por ele. Outras pessoas que presenciaram a cena conseguiram afastar o garoto, que fugiu no carro da vítima.

O adolescente saiu em alta velocidade e, na rua Farnese Maciel, bateu em uma motocicleta, causando ferimentos no motociclista de 21 anos. Durante o acidente, o Honda Fit bateu em um Citroen, em um Fiat Palio Weenkend e parou de funcionar.

Matheus saiu do veículo, foi até o Fiat Palio Weenkend e tentou roubá-lo. Durante o crime, ele esfaqueou o motorista de 25 anos na perna e a mãe dele de 49 no braço.

Em seu ataque de fúria, o menor continuou em fuga a pé e, no cruzamento da avenida Fátima Porto com Brasil, se deparou com uma viatura policial. O garoto tentou esfaquear um soldado, que conseguiu escapar das agressões e atirou uma vez contra o jovem, que continuou alterado.

Mesmo ferido, Matheus deu uma facada na cabeça de um sargento de 41 anos, que estava saindo da viatura. O militar ainda tentou se defender empurrando o garoto contra uma grade de proteção às margens do córrego do Monjolo. Ainda armado, o criminoso partiu em direção aos militares novamente. Mais dois tiros foram disparados pela corporação. O jovem caiu no chão, tentou se levantar, mas foi contido por um subtenente.

O adolescente foi socorrido por uma viatura e encaminhado a um hospital da cidade. Porém, já chegou à instituição sem vida.

Sob efeito de drogas

A primeira vítima, o homem de 50 anos, contou à polícia que o jovem estava há alguns dias na sua casa e, nessa quinta, estava sob o efeito de drogas e começou com as agressões sem nenhum motivo.

Toda a ocorrência foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar. O soldado que efetuou os disparos foi recolhido e a sua arma apreendida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave