Canções passeiam por gêneros diversos da música brasileira

O mineiro Jeff Meinberg lança o disco “Sambossandroll” hoje à noite no Museu de Arte da Pampulha

iG Minas Gerais | Carlos Andrei Siquara |


Jeff Meinberg sintetiza no CD, cerca de duas décadas de trajetória
Flavio Charchar
Jeff Meinberg sintetiza no CD, cerca de duas décadas de trajetória

Jeff Meinberg comemora o lançamento do seu primeiro disco “Sambossaandroll”, no show que acontece hoje no Museu de Arte da Pampulha. Após algumas tentativas de produzir o trabalho via leis de incentivo, sem obter sucesso, ele diz que resolveu tocar o projeto de maneira independente e, agora, aproveita a iniciativa para celebrar também duas décadas de carreira.

“Depois de tanto tempo de trabalho e viagens em que levei a música do Brasil para outros países, eu concluí o disco, num processo que levou dois anos. Foi o período suficiente para fazer tudo com calma e de forma tranquila”, afirma Jeff Meinberg.

No álbum, ele apresenta 13 músicas de sua autoria. Para chegar até esse repertório, o músico, com ajuda de alguns amigos, selecionou aquelas de um acervo de 60 composições. “Até o momento, eu só tive a oportunidade de mostrar o que fazia em alguns festivais e isso serviu para mim como um teste para sentir a aceitação do público”, conta Meinberg.

Satisfeito com o resultado, o CD, para ele, resume boa parte de sua trajetória ao trazer uma apanhado de canções que flertam com vários gêneros reunidos sob o guarda-chuva da música popular brasileira.

“Eu nunca me encontrei dentro de um estilo só. Já recebi convites para ser cantor de bandas de samba, de rock, pop e decidi que gosto de todos os estilos que fazem parte da MPB. O álbum mostra um pouco dessa diversidade”, observa ele.

Entre 1997 e 2003, o artista visitou o Japão diversas vezes para fazer shows que transitavam por essas vertentes. Não por acaso, “Sambossaandroll” tem traços disso. “Aquela experiência, mais do que influenciar o disco, revela o meu gosto e faz parte da minha história como músico”, conclui Meinberg.

Agenda

O quê. Jeff Meinberg lança “Sambossaandroll”

Quando. Hoje, às 22h

Onde. Museu de Arte da Pampulha (av. Otacílio Negrão Lima, 16.595, Pampulha)

Quanto. R$ 20 e R$ 10 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave