Chuva forte provoca alagamentos e quedas de muros em Uberaba

Foram 50 minutos de chuva forte que deixaram casas inundadas, pessoas ilhadas e ainda causaram 20 quedas de árvores e três muros; não há registros sobre ocorrências graves e nem de feridos

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

Não há registros sobre ocorrências graves e nem de feridos
Divulgação / Prefeitura de Uberaba
Não há registros sobre ocorrências graves e nem de feridos

A forte chuva que caiu na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, causou diversos transtornos, no fim da tarde desta quinta-feira (18).

A chuva começou no início da noite e surpreendeu quem passava pelo centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de alagamentos na avenida Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira.

Foram 50 minutos de chuva forte que deixaram casas inundadas, pessoas ilhadas e ainda causaram 20 quedas de árvores e três muros, a Defesa Civil do município auxilia no atendimento às ocorrências. Não há registros sobre ocorrências graves e nem de feridos.

Segundo a prefeitura de Uberaba, choveu o equivalente a oito dias em apenas 50 minutos, ou seja, 26% de um mês inteiro de chuvas. Os ventos atingiram 54 km/h, na região sul da cidade choveu aproximadamente 65 milímetros. Já nas regiões sudeste e oeste, as mais afetadas, a chuva chegou a quase 80 milímetros.

EMERGÊNCIA

O prefeito Paulo Piau convocou uma reunião de emergência para avaliar os danos e determinou um plano rápido de ação, sendo que os primeiros trabalhos já estão sendo feitos.

De imediato, a prefeitura mobilizou 30 homens da Secretaria de Infraestrutura, máquinas e caminhões para os trabalhos de limpeza. A Guarda Municipal também foi acionada e está dando suporte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave