Polícia Civil detém cinco em Esmeraldas e Ribeirão das Neves

Entre os presos está o homem que atirou em torcedor cruzeirense na BR-040, em dezembro de 2011; três meninas adolescentes admitiram ter o tráfico de droga como profissão

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil desencadeada nesta quinta-feira (18), em Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi em resposta ao pedido da população de ambas as cidades, que sofre com a falta de insegurança e violência gerada pelo tráfico de droga.

Foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária. De acordo com o delegado Gustavo Garcia Assunção, em Esmeraldas foram detidos dois homens, um deles já fazia o uso de tornozeleira eletrônica, e três adolescentes. "As meninas disseram viver do tráfico de drogas, essa é a profissão delas", contou.

Outro homem preso, desta vez por tentativa de homicídio, já havia sido indiciado por ser o responsável pelo tiro que atingiu o torcedor cruzeirense na BR-040, em dezembro de 2011. A vítima seguia para assistir à partida entre Cruzeiro e Atlético, na Arena do Jacaré, durante a reforma do Mineirão.

Foram apreendidos três armas de fogo, munição, uma expressiva quantidade de cocaína e de maconha, além de um arco e flecha. "A operação foi um pedido dos moradores de Esmeraldas e Neves, intimidados pelo tráfico de droga local", concluiu Gustavo. 

Outros dois suspeitos estão foragidos.