Times do interior de Minas se unem para buscar vaga na Superliga

Prefeitura de Itabirito terá reforços de Conselheiro Lafaiete na Superliga B; estreia será contra o rival Minas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Polivalente. Erica Freitas joga pelo time de Conselheiro Lafaiete e com uma dupla no vôlei de praia
JOAO GODINHO / O TEMPO
Polivalente. Erica Freitas joga pelo time de Conselheiro Lafaiete e com uma dupla no vôlei de praia

O ditado que diz que 'a união faz a força' resume bem a parceria feita entre os times femininos de vôlei da Prefeitura de Itabirito e da cidade de Conselheiro Lafaiete. O primeiro deles, que ficou em quarto e último lugar no Campeonato Mineiro deste ano, irá disputar a Superliga B pela primeira vez em sua história.

Precisando de jogadoras de qualidade para integrar seu elenco, o time de Itabirito foi buscar no rival, terceiro colocado no Estadual, algumas peças de qualidade.

A Superliga B dará uma vaga na elite do vôlei feminino na próxima temporada.

A ponta Erica Freitas, a líbero Marina Lunara e o técnico Fabrício Santos são alguns dos integrantes que migrarão de Lafaiete para Itabirito. Fabrício assumirá a função de assistente do técnico Giuliano Sucupira, que estava a frente de projeto na cidade de Betim.

A levantadora Luciene e a oposta Lenisse são mais duas de Lafaiete que defenderão a cidade da região metropolitana.

Os treinos já estão a todo vapor desde o dia 1º de dezembro, data da apresentação. Depois de começar as atividades sem o grupo completo, agora o time já tem quase todas as atletas à disposição. Ainda falta a chegada de mais duas ou três peças.

Querendo subir. A meta é alta e não podia ser diferente. "Fazemos parte de um projeto audacioso, temos a ambição de subir. Toda a equipe está disposta e queremos brigar de igual, superar obstáculos e nos entregar de corpo e alma", comenta a líbero Marina Lunara.

Ela espera que os resultados venham e que o trabalho tenha uma continuidade. "Acreditamos muito neste projeto. Ao meu ver, ele veio pra ficar", afirma.

A estreia do time itabiritense acontece no dia 24 de janeiro, em casa, contra o Minas Náutico, segundo representante do Estado na competição.

Confira todas as participantes da Superliga B feminina

1) AABB (DF)

2) Prefeitura Municipal de Itabirito (MG)

3) Bauru (SP)

4) Country Club Valinhos (SP)

5) Ass. Brusquense (SC)

6) Cascavel (PR)

7) União do Leme (SP)

8) Sogipa (RS)

9) Minas Náutico (MG)