Brincadeira em rede derruba pilastra e mata garoto de 13 anos

Outras três crianças estariam na rede na hora do acidente, inclusive uma irmã da vítima, de 9 anos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

O peso de quatro crianças sentadas em uma rede foi suficiente para derrubar uma pilastra de uma casa, no bairro Bom Jardim, em Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte, e matar um garoto de 13 anos, na tarde desta quinta-feira (18). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na rua Cândido Lobato por volta das 12h30 para atender uma criança atingida pela estrutura e que estaria inconsciente e com traumatismo cranioencefálico. Ao chegar no local, os militares constataram que se tratava de um caso de traumatismo muito grave, sendo que a criança já estava em parada cardiorrespiratória.

A viatura da corporação o conduziu para o Hospital de Ibirité, também na região metropolitana. Conforme uma vizinha do local do acidente, de 50 anos e que preferiu não ter o nome divulgado, a vítima estava na casa de amigos da igreja.

"Tinham quatro crianças brincando na rede, inclusive a irmã dele, que tem uns 10 anos. A pilastra da casa caiu com o peso e acabou atingindo apenas ele. Conheço a família e sei que eles ficaram muito mal com essa tragédia. Quem tem filho sabe como é ver eles em um estado destes", lamentou a conhecida. 

Conforme a unidade hospitalar, o garoto faleceu instantes após dar entrada no local, uma vez que se tratava de um ferimento muito grave e com pouca chance de recuperação. Ainda segundo o hospital, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.

Leia tudo sobre: mario camposcriançamorrepilastrabrincadeiraredeacidente13 anosfaleceuatingidotragédia