Veja algumas dicas para uma alimentação 'mais magra' no Natal

Com a chegada das festividades do fim do ano, muitas pessoas temem ganhar alguns quilinhos a mais; saiba como é possível comer bem, sem peso na consciência

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ceia de Natal pode ser leve e saborosa
Reprodução
Ceia de Natal pode ser leve e saborosa

A chegada das comemorações de fim de ano significa quilos a mais, certo? Errado! É possível aproveitar a ceia de Natal comendo bem, aproveitando os alimentos típicos da época, porém, de forma adaptada e mais saudável.

Não é proibido comer, basta maneirar o consumo de gorduras e doces. Para ajudar, veja algumas dicas.

Aperitivos - Aposte em queijos magros, castanhas, avelãs, torradas integrais com azeite de oliva, tomate cereja, patês feitos com ricota e requeijão light.

Ceia - Várias delícias podem entrar nesta parte. Salpicão com molho de ervas ou iogurte, farofa de grãos (mistura de aveia, grão de trigo, linhaça, amaranto), carnes magras (peixes e aves), arroz temperado com legumes.

Sobremesa -  Frutas in natura, frutas grelhadas, sorvete de frutas caseiro, chocolates com maior teor de cacau, bolo de frutas.

Bebidas - Vinhos e espumantes são as melhores opções. Não se esqueça da hidratação, com bastante água, sucos de frutas, chás gelados, águas saborizadas.

As trocas inteligentes ajudam o organismo a trabalhar de forma mais harmoniosa, conseguindo absorver os bons nutrientes e eliminando toxinas que podem trazer malefícios.

As oleaginosas (castanhas, avelãs), verduras, legumes, frutas e grãos integrais são cheios de fibras, minerais, vitaminas e substâncias antioxidantes e detoxicantes.

Receitas completas - A Grings Alimentos Saudáveis também elaborou um cardápio completo para quem se preocupa em ter uma alimentação saudável e qualidade de vida até mesmo nessa época do ano. Para ter acesso às receitas completas, acesse o site.