Santa Fé vence primeiro jogo da final e se aproxima de Grupo do Galo

A equipe de Bogotá derrotou o Independiente de Medellín, por 2 a 1, e jogará por um empate na segunda partida; vencedor classifica para Chave 1 da Libertadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Santa Fé está próximo de conquistar o seu oitavo título do Torneio Finalización
Divulgação/ Conmebol
O Santa Fé está próximo de conquistar o seu oitavo título do Torneio Finalización

O Santa Fé-COL saiu na frente, na disputa do Torneio Finalización da Colômbia e, consequentemente, na conquista de uma vaga no Grupo 1 da Libertadores de 2015, que tem o Atlético como cabeça de chave. Na noite desta quarta-feira, o time de Bogotá  foi até a casa do Independiente de Medellin, no estádio Atanasio Girardot e derrotou o adversário de virada, por 2 a 1. Com o triunfo, o Santa Fé necessita de apenas um empate para ser o campeão do torneio e também se classificar para a Libertadores.

Se for vencedor da competição, o Santa Fé se classificará direto para a fase de grupos do torneio continental e novamente cairá na Chave do Atlético, que também tem o Colo-Colo, do Chile, e o Atlas, do México. Em 2014, a equipe de Bogotá também enfrentou o Galo, na fase inicial da Libertadores,  mas não conseguiu avançar para as oitavas de final do torneio.

Desse modo, a vaga da pré-Libertadores ficará com o Once Caldas, já que possui melhor pontuação geral no ano, entre os times colombianos que não estão classificados diretamente para a competição. Assim, a equipe de Manizales será o adversário do Corinthians, que ficou em quarto lugar no Brasileirão deste ano. 

Entretanto, caso o Independiente consiga reverter a vantagem do rival e conquistar o título do Torneio Finalización, o time de Medellín vai se classificar para o Grupo do Galo e o Santa Fé irá disputar a Pré-Libertadores, contra o Corinthians.

A segunda partida da final do Torneio Finalizacíon será no próximo domingo, dia 21 de dezembro, às 20h30 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.