Cruzeirenses lembram um ano da eliminação do Galo no Mundial

Torcedores da Raposa aproveitaram a data e lançaram outdoors em BH e em Nova Lima, para "lembrar" a derrota para o Raja Casablanca-MAR; confira as imagens

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A torcida celeste usou as redes sociais para provocar os rivais alvinegros e vários memes circulam pela rede
Divulgação/ Twitter
A torcida celeste usou as redes sociais para provocar os rivais alvinegros e vários memes circulam pela rede

18 de dezembro de 2013. O Atlético é derrotado pelo Raja Casablanca-MAR, por 3 a 1 e é eliminado do Mundial de Clubes da Fifa, em Marrocos. A data está completando um ano nesta quinta-feira e não passou despercebida pelos cruzeirenses. A torcida celeste usou as redes sociais para provocar os rivais alvinegros e vários memes circulam pela rede.

Imagens da derrota alvinegra, com frases como “Raja Day”, além de vídeos dos gols do time marroquino já "viralizaram" na web, na manhã desta quinta. 

E a zoação saiu das redes sociais e foi parar nas ruas de Belo Horizonte. Um grupo de cruzeirenses da capital e de Nova Lima, região metropolitana, fizeram uma “vaquinha”e lançaram outdoors que lembram a derrota alvinegra para o Raja. Uma placa está localizada na Cristiano Machado, na subida do viaduto da Jacuí e a outra em Nova Lima,  no Trevo do Trator, na MG-30.

Segundo os organizadores da brincadeira, mais dois outdoors serão instalados nesta quinta: um nas Seis Pistas, ao lado da boate Woods e outro na Avenida Raja Gabáglia. As placas trazem a foto do escudo do Raja e os dizeres “3 a 1, 18/12, um ano”, além de também lembrar a goleada de 6 a 1 sofrida pelos alvinegros para o Cruzeiro, em 2011.

Cerca de 150 pessoas doaram algum dinheiro para ajudar na realização da brincadeira.

As foto do outdoors “viralizaram” na web e já receberam diversas curtidas e compartilhamentos no Facebook e no Twitter.