Record quer Xuxa falando para adultos

Emissora teria projeto de atração vespertina para a apresentadora

iG Minas Gerais | da redação |


Xuxa pode comandar atração para as tardes da Record
ALINE_MASSUCA
Xuxa pode comandar atração para as tardes da Record

Nos bastidores da televisão, um dos principais assuntos do momento atende por Xuxa. Sem ter chegado a um acordo com a Globo, sua casa por 28 anos, a apresentadora virou o desejo de consumo da Record para 2015.

Nas últimas semanas, portais, blogs e colunistas já dão como certa a contratação de Xuxa pela Record – as conversas estariam bem adiantadas entre ambas as partes e tudo caminha para um acerto.

E, segundo o colunista Daniel Castro, em sua coluna Notícias da TV, publicada no portal Uol, o projeto que a emissora apresentou a Xuxa é de um programa diário, dirigido ao público adulto, especialmente as mulheres.

De acordo com Castro, se a apresentadora fechar com a Record, sua atração irá substituir o “Programa da Tarde” até o mês de abril. Para viabilizar o projeto financeiramente, a emissora aposta no potencial da apresentadora para “vender” produtos de beleza.

O colunista também atenta que, mesmo com a imagem associada às crianças, Xuxa, se for de fato contratada, não é uma aposta para produtos infantis da emissora. Ela só deverá ter programas infantis em ocasiões especiais, como o Dia das Crianças e no fim de ano.

Mantido em relativo segredo dentro da Record, o projeto para Xuxa é tratado como ambicioso. Ele deverá envolver a estrutura do RecNov, no Rio de Janeiro, e o jornalismo, com a participação de César Filho, recém-contratado pela emissora, diretamente dos estúdios de São Paulo.

Segundo escreveu Daniel Castro, Xuxa deverá ter uma reunião definitiva com Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, nos próximos dias, para bater o martelo sobre sua saída da emissora carioca, abrindo caminho para o acerto com a Record.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave