Sem Idade pra cozinhar

Atriz, que está no longa-metragem ‘O Segredo dos Diamantes’, cozinha desde que era criança

iG Minas Gerais |

Rachel comenta ainda que toca piano desde os 6 anos
LEO LARA/DIVULGAÇÃO
Rachel comenta ainda que toca piano desde os 6 anos

A pouca idade nunca foi um fator que desencorajasse Rachel Pimenta, de 16 anos, a “botar a mão na massa”. A atriz mineira, que interpreta a personagem Júlia no longa-metragem “O Segredo dos Diamantes”, que estreia hoje, sempre esteve em contato com as panelas. “Desde pequena, eu vivia na cozinha. Nem que fosse pra lavar a louça”, comenta ela, não recordando quando começou a cozinhar. “Acho que, pra quem gosta, é desde sempre. E sempre tem coisa nova pra aprender. Conhecimento e experiência são adquiridos com a prática”, afirma.

A mãe de Rachel foi quem deu apoio para que ela cozinhasse. “Minha mãe gosta de cozinhar, e eu sempre fui muito observadora”, comenta. O prato ensinado aqui, inclusive, tem relação com a família da atriz. “É a tradição da minha família. Desde que minha avó era pequena, ele nunca falta na mesa”, diz Raquel, afirmando que, por isso, seria impossível que não aprendesse a fazê-lo.

Apesar do Rextics estar na lista dos pratos prediletos, Rachel revela que o seu favorito é o risoto de funghi. “Amo e sempre faço”, diz. A atriz comentou, porém, que pela dificuldade em prepará-lo, optou pela gelatina. “Não suja quase nada e não é caro. É prático até para aquelas cozinheiras que estão procurando dar uma renovada na receita tradicional”, argumenta, garantindo que qualquer pessoa que experimentar a iguaria, vai gostar.

A atriz revela ainda que o único segredo para se fazer a gelatina são os sentimentos de quem o prepara. “Os sentimentos vão para a comida”, filosofa ela, animada para a estreia de hoje.

Filme

“O Segredo dos Diamantes” é um filme do mineiro Helvécio Ratton, que conta a história dos amigos Angelo, Júlia e Carlinhos, que vão em busca de um tesouro perdido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave