Guerreiro renova e afirma: "Fomos os melhores da Série B"

Volante vestirá a camisa do Coelho por mais um ano e espera e equipe competitiva

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

Leandro Guerreiro prefere não escolher qual posição prefere atuar pelo América
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Leandro Guerreiro prefere não escolher qual posição prefere atuar pelo América

O volante Leandro Guerreiro teve seu contrato prorrogado com o América por mais uma temporada. Atento às questões extracampo que envolvem o clube - o julgamento do Icasa e perda de pontos devido à escalação do lateral Eduardo - o jogador, de 36 anos, faz um balanço da temporada e explica os fatores que influenciaram na sua permanência.

“Renovei por mais um ano e a expectativa é sempre boa. Minha família e eu estamos totalmente adaptados a BH, não temos como sair daqui. Sobre o ano, ficamos chateados pela situação que vivemos. Na minha opinião, fomos o melhor time da Série B. Tivemos ótimos resultados nos confrontos diretos contra os quatro classificados e terminamos com 20 vitórias, quatro a mais que o Vasco. Fica a sensação de dever cumprido, mas ao mesmo tempo de frustração”, diz.

Ainda sem saber se o América disputará a Série A ou B, Guerreiro garante que o importante é a equipe buscar reforços e montar uma equipe competitiva.

“Sempre que a gente renova, a ideia é conquistar os objetivos do ano. No primeiro semestre, vamos bate de frente com Cruzeiro e Atlético, pelo Mineiro. Depois disputaremos a Série A ou B e a Copa do Brasil. Ir longe na Copa é bom para o clube, principalmente financeiramente. E quanto mais longe formos, melhor”, encera. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave