Borussia Dortmund empata com Wolfsburg e segue na zona de rebaixamento

Atual vice-campeão, clube segue vivendo uma crise na Bundesliga, com quatro vitórias, três empates e nove derrotas

iG Minas Gerais | AFP |

Após três vitórias consecutiva, Borussia parou no Hamburgo
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Após três vitórias consecutiva, Borussia parou no Hamburgo

O Borussia Dortmund empatou em 2 a 2 com o Wolfsburg (2º), nesta quarta-feira pela 16ª rodada do Campeonato Alemão, e continua na zona de rebaixamento da Bundesliga, enquanto o adversário se distanciou a 11 pontos do líder Bayern de Munique.

Por duas vezes, o Borussia ficou em vantagem no placar, primeiro com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (8) e em seguida com o italiano Ciro Immobile (76). Em ambas, porém, o Wolfsburg respondeu, com gols do belga Kevin de Bruyne (29) e do zagueiro brasileiro Naldo (85).

Com este resultado, o Borussia Dortmund, atual vice-campeão alemão, segue vivendo uma crise na Bundesliga, na qual soma quatro vitórias, três empates e nove derrotas, numa temporada em que o time era tido como o principal concorrente do Bayern de Munique na briga pelo título.

No topo da tabela, o Bayern segue imparável e deu mais um passo rumo ao título, vencendo na terça-feira o Freiburg e aproveitando o empate desta quarta-feira do Wolfsburg, vice-líder, agora com 11 pontos de atraso, a uma rodada do fim do primeiro turno.

Nas outras partidas desta quarta-feira, o Borussia Monchengladbach (3º) goleou por 4 a 1 o lanterninha Werder Bremen, o Bayer Leverkusen (4º) venceu por 1 a 0 o Hoffenheim (7º), o Schalke (5º) fez 2 a 1 no Paderborn (12º) e, finalmente, Eintracht Frankfurt (9º) e Hertha Berlim (13º) empataram num espetacular 4 a 4.