Criança de dois anos morre dentro de carro no bairro Jaraguá

Segundo as primeiras informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o chamado foi por volta das 18h; dez minutos depois, a equipe de urgência já estava no local, mas a menina não resistiu

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

Uma criança de um ano onze meses morreu na tarde desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte. Ela foi esquecida dentro de um carro na rua Antônio Paulinho Castro, no bairro Jaraguá, região da Pampulha.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o chamado foi por volta das 18h. Dez minutos depois, a equipe de urgência já estava no local, mas a criança já estava morta.

De acordo com o relato da mãe, que tem 36 anos e é técnica em eletrônica, à Polícia Militar, no início da tarde ela foi trabalhar e, como sempre faz, deixou o carro em um estacionamento próximo ao aeroporto da Pampulha. Depois que saiu do trabalho, ela foi até a creche buscar a criança e lá foi informada de que não havia deixado a filha. Quando ela voltou para o carro descobriu que a menina tinha sido esquecida. 

Ainda segundo o relatado, quem sempre levava a menina para a creche era o pai. Mas como ele está viajando, a mãe ficou responsável por isso. 

No local, o SAMU constatou a morte da criança. A perícia foi feita e o resultado sai em 30 dias. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Homicídios.

Leia tudo sobre: criançajaraguámãe