Atlético renova contrato com Edcarlos e Pedro Botelho

Zagueiro renova até o fim de 2015; lateral-esquerdo ainda acerta detalhes da duração, mas deve ficar mais um ano e meio

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Edcarlos substitui Jemerson em duelo com o Botafogo, neste domingo, no Horto
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Edcarlos substitui Jemerson em duelo com o Botafogo, neste domingo, no Horto

O Atlético acertou, na tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato do zagueiro Edcarlos e do lateral Pedro Botelho. Embora não sejam titulares, os atletas são considerados importantes no grupo. O clube já tinha renovado os contratos dos volantes Josué e Leandro Donizete.

Edcarlos renova por mais um ano, até o fim de 2015. No caso de Pedro Botelho, ainda há detalhes a resolver com relação ao período, mas a possibilidade é que seja de um ano e meio.

O zagueiro Edcarlos foi contratado no início do ano para suprir a falta de defensores, que estavam lesionados. Ele fez 29 partidas pelo Galo e marcou três gols, o último deles, contra o Corinthians, que valeu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.

Pedro Botelho também chegou no início do ano para dar conta da criticada lateral esquerda. Mas, logo no primeiro jogo, em março, o jogador se machucou e só voltou no fim de julho. No período, o Atlético contratou outros dois laterais esquerdos: Emerson Conceição, que acabou afastados por indisciplina, e Douglas Santos, que virou o titular.

Em 13 partidas pelo Galo, Pedro Botelho marcou um gol.

Leia tudo sobre: AtleticoGalorenovacaocontratojogadoresPedro BotelhoEdcarlosbaseacerto