Natal de crianças com pais homossexuais é mostrado em documentário

Campanha tem como objetivo mostrar que as famílias homoafetivas existem, são entidades familiares como qualquer outra, e que os casais podem também ter filhos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Homossexuais querem mostrar que é possível construir uma família
Divulgação
Homossexuais querem mostrar que é possível construir uma família

Um vídeo para quebrar os preconceitos que giram em torno de casais de gays e lésbicas foi lançado para mostrar como é o Natal dessas famílias. A campanha começou com fotos de casais e seus filhos com a temática natalina e agora já se tornou viral nas redes e comoveu milhares de pessoas em torno da causa.

O objetivo dos envolvidos é a mudança no texto do Estatuto da Família e o reconhecimento de famílias que saiam do padrão "homem, mulher e filhos."

A campanha - O #NossaFamíliaExiste tem como objetivo mostrar que as famílias homoafetivas existem, são entidades familiares como qualquer outra. Para isso, utiliza a simbologia do natal e pede para que todos postem nas suas redes uma foto com plaquinhas de reinvidicação ao lado das árvores natalinas e dos familiares.

A causa - Desde maio de 2013, casais homoafetivos já podem se casar em todo território nacional. O Supremo Tribunal Federal - a mais alta instância da justiça do país - já decidiu que casais compostos por duas pessoas do mesmo sexo são entidades familiares. Dezenas de casais formados por dois homens ou duas mulheres já adotaram dezenas de crianças ou tiveram seus filhos por métodos de reprodução assistida.

Contudo, está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6583/13, conhecido pelo irônico nome de “Estatuto da Família”, que contra tudo isso. O autor da proposta ainda estuda a possibilidade de inserir no texto um artigo que retire dos casais homoafetivos o direito que eles já possuem de adotarem seus filhos.

Veja o vídeo do documentário que circula na internet.