Férias e cinema: veja dez filmes com essa combinação perfeita

Alguns filmes podem nos inspirar a tirar as merecidas férias em um lugar diferente, tanto para se divertir, quanto para aproveitar o tempo de descanso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Filmes podem nos inspirar a tirar as merecidas férias
Reprodução
Filmes podem nos inspirar a tirar as merecidas férias

Muitas pessoas entram de férias, ou separam um pequeno período durante o verão, para viajar e relaxar em um lugar diferente. Toda viagem pode mudar a sua maneira de ver o mundo e a própria vida, fazendo com que você retorne para a rotina com a cabeça mais aberta, tranquila e com muitas novas ideias - e até mesmo amizades.

Veja alguns dos filmes que podem nos inspirar a tirar as merecidas férias em um lugar diferente, tanto para se divertir, quanto para aproveitar o tempo de descanso.

1 - Vicky, Cristina, Barcelona (2008) A comédia romântica “Cartas para Julieta”, que pode ser vista pelo Netflix, além de oferecer diversão, tem um atrativo especial: os cenários onde o filme se passa são magníficos. Ele mostra uma viagem pela Itália, passando por diversas regiões, com destaque para as cenas em Verona, onde fica a casa de Julieta - personagem fictício do romance inglês de Shakespeare. O filme mostra ainda todo o romantismo da região, além de ser possível mergulhar em história.

2 - Cartas para Julieta (2010) A comédia romântica “Cartas para Julieta”, que pode ser vista pelo Netflix, além de oferecer diversão, tem um atrativo especial: os cenários onde o filme se passa são magníficos. Ele mostra uma viagem pela Itália, passando por diversas regiões, com destaque para as cenas em Verona, onde fica a casa de Julieta - personagem fictício do romance inglês de Shakespeare. O filme mostra ainda todo o romantismo da região, além de ser possível mergulhar em história.

3 - Comer rezar amar (2010) Se você é daqueles que viaja para relaxar e refletir sobre a vida e sobre você mesmo, “Comer Rezar Amar” deve ser o seu filme. A personagem de Julia Roberts está cansada da maneira que leva sua vida na cidade grande, reencontrando sempre o seu passado e resolve fugir de tudo isso. No caminho dessas super férias, ela passa pela Itália, Índia e Bali, onde reaprende a aproveitar a própria companhia, além das pequenas coisas e momentos mais simples da vida.

4 - As férias da minha vida (2006) Queen Latifah faz o papel de uma funcionária exemplar em uma loja de departamentos. Sempre guardando dinheiro para realizar sonhos do futuro, um dia ela descobre que possui uma doença terminal e resolve viver ao máximo o tempo que lhe resta. Assim ela vai até os Alpes Suíços gastar todo seu dinheiro, aproveitando tudo o que pode, desde esportes radicais, até apreciando a alta gastronomia da região e fazendo novos e sinceros amigos.

5 - EuroTrip - Passaporte para a confusão (2004) Se você planeja viajar com os amigos no maior estilo mochilão, o filme “EuroTrip” com certeza servirá de inspiração. Scott, o personagem principal, roda por diversos países da Europa em busca da garota dos seus sonhos, passando por pontos turísticos obrigatórios, além de se envolver em algumas confusões que todo turista desavisado está sujeito. O filme tem muita diversão, tanto se você desejar assistir, quanto se quiser se inspirar e montar o seu roteiro.

6 - O Iluminado (1980) Apesar de macabro, o clássico de Stephen King que recebeu a adaptação cinematográfica de Stanley Kubrick, ainda instiga o interesse em muitas pessoas. Em Colorado, nos Estados Unidos, é possível conhecer - e até mesmo se hospedar! - no hotel mal assombrado onde Jack e sua família passaram o inverno. A construção chama a atenção por ser grandiosa, confortável e com móveis elegantes retrô, em estilo georgiano, e pode ser apreciada até hoje pelos fãs deste clássico e por quem não tiver medo de andar pelos corredores à noite.

7 -Antes do Amanhecer (1995) O primeiro filme da trilogia conta como Jesse e Celine se conhecem. Os dois adolescentes se encontraram pela primeira vez em um trem, a caminho de Viena e, depois de perceberem a afinidade que havia entre eles, decidiram desembarcar e aproveitar juntos o último dia das férias. Em meio a cenários tão belos em Viena, como o Café Sperl, a roda-gigante Riesenrados e a estátua em Albertina Palais, eles vivem um rápido, mas inesquecível romance.

8 - Sex and the City 2 (2010) O quarteto insuperável de mulheres nova-iorquinas conquistou o Oriente com a sequência do primeiro filme. Passado em Abu Dhabi, mas filmado no Marrocos devido aos incentivos fiscais, o filme retrata muito bem as diferenças entre os costumes ocidentais e orientais, mas não deixa de dedicar um grande espaço para mostrar as belezas dessa região tão rica - tanto financeira quanto culturalmente.

9 - American Pie - O reencontro (2001) A sequência do grande besteirol americano que marcou gerações foi um sucesso de bilheteria e até hoje conquista a risada de seu público. No filme, disponível também no Netflix, os amigos resolvem aproveitar uma temporada na praia - o que podemos dizer que é um programa bem brasileiro, principalmente nas férias de final de ano. Inspire-se para juntar os amigos, ir até o litoral e passar momentos inesquecíveis com as pessoas mais próximas!

10 - À deriva (2009) O filme conta a história de uma menina de 14 anos de idade que aproveita suas férias na charmosa cidade de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. A garota, assim como Brigitte Bardot e muitas outras pessoas que visitam a antiga vila de pescadores, acaba encontrando a si mesma em meio às belas praias e paisagens da região. Se você quer tranquilidade e muitas atrações especiais, Búzios e seus bares e baladas devem estar no seu roteiro de férias!