Pensando nas férias, Cielo leva prata no último torneio do ano

Atleta do Minas foi o segundo nos 50m borboleto durante torneio na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Além de voltar à piscina para disputar a semifinal dos 50 m livre, Cielo fará parte da final do revezamento 4x50 medley
Satiro Sodré/ CBDA
Além de voltar à piscina para disputar a semifinal dos 50 m livre, Cielo fará parte da final do revezamento 4x50 medley

O desgaste no final de temporada é inevitável. As férias estão chegando, mas antes que elas apareçam de vez, resta a César Cielo cumprir com suas obrigações e fazer o melhor possível. Pensando nisso, ele pulou na água da piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, para disputar o Troféu Daltely Guimarães - 24º Campeonato Brasileiro Sênior.

Nesta quarta-feira, ele fez o segundo melhor tempo nos 50m borboleta, com 23s69. O ouro ficou com Nicholas Santos, da Unisanta, que fez 23s01, superando o índice de 23s07 para o Mundial em piscina olímpica em Kazan, na Rússia. O bronze ficou com o companheiro de clube de Cielo, o minastenista Henrique Martins, que cravou 23s75.

Cielo ainda vai nadar os 50m livre e os revezamentos 4x10mm livre e 4x10mm medley.

"É uma competição mais importante para os clubes do que para o atleta. Temos de tirar energia do fundo da alma para conseguir nadar bem aqui, por ser fim de temporada e depois do Mundial de Doha. Mas é pensar em nadar uma prova de cada vez, tentar nadar o melhor que eu posso para então tirar férias, descansar para o ano que vem", mostra Cielo, já pensando na próxima temporada.

Apesar de já estar com a cabeça em 2015, ele garante que seu foco está em fazer o melhor na atual competição.

"É continuar nessa pegada, usando essa energia boa, com bastante profissionalismo e seriedade que temos tudo para continuar fazendo grandes campanhas nos campeonatos que vierem pela frente", mostra.