Troféus roubados da Red Bull são achados em lago próximo a Londres

Cerca de 20 das 64 taças foram encontradas pela polícia de Thames Valley, que investiga o caso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As taças ficavam expostas na entrada principal das instalações da equipe em Milton Keys
Divulgação/ Red Bull
As taças ficavam expostas na entrada principal das instalações da equipe em Milton Keys

A escuderia Red Bull Racing (RBR) conseguiu recuperar parte dos troféus roubados das instalações em Milton Keys, no noroeste de Londres. As taças foram encontradas na última segunda-feira, no lago Horseshoe, em Sandhurst, a 50 km da capital inglesa. A informação foi confirmada pela equipe.

O policial responsável pela operação, Det Con Chris Oakman deu entrevista à imprensa nesta terça-feira e revelou que foram achados 20 dos 64 troféus roubados e que alguns deles estavam danificados.

"Alguns dos troféus foram recuperados ontem (segunda-feira, 15/12), dentro do lago de Horseshoe, perto de Sandhurst. Nós estimamos que cerca de 20 troféus foram recuperados, mas estamos em contato com a Red Bull, para estabelecer o número exato, como a quantidade de troféus que estão danificados”, disse o porta-voz da polícia de Thames Valley, que investiga o caso.

O roubo dos 64 troféus aconteceu no dia 6 de dezembro. As taças ficavam expostas na entrada principal das instalações em Milton Keys, e foram levadas por seis ladrões, que utilizaram dois carros para arrombar o portão do prédio.

A Red Bull agradeceu a polícia pelo empenho em recuperar os troféus e novamente fez um apelo para que as pessoas continuem passando informações que possam ajudar na recuperação total dos objetos.

“Esperamos obter os troféus de volta e devolvê-los à nossa fábrica, local em que pertencem e também obter réplicas daqueles que não poderemos recuperar. Agradecemos a todos os envolvidos pela ajuda até agora,” afirmou a escuderia em nota oficial.