San Lorenzo quer vitória no Mundial para presentear Papa Francisco

Amuleto e maior sócio-torcedor do time azulgraná completa 78 anos de idade, mesma data em que equipe faz sua estreia, diante do Auckland City

iG Minas Gerais | Da redação |

Papa Francisco é torcedor de carteirinha do San Lorenzo e pode receber um
Reprodução
Papa Francisco é torcedor de carteirinha do San Lorenzo e pode receber um "grande" presente

O sonho do San Lorenzo de conquistar o mundo começa nesta quarta-feira. Às 17h30, horário de Brasília, a equipe argentina entra em campo pelo Mundial de Clubes diante do neozelandês Auckland City, num dia mais que especial para os cuervos: a mesma data em que o Papa Francisco, sócio-torcedor do time azulgraná, comemora seus 78 anos.

Amuleto da campanha que deu a primeira Libertadores ao clube de Boedo, o Pontífice nunca escondeu sua paixão pela futebol. Desde criança se fez torcedor do San Lorenzo e declarou publicamente seu apoio ao time no torneio das Américas, no primeiro semestre deste ano.

Apesar da ansiedade da equipe antes de entrar em campo no Marrocos, os cuervos não se esqueceram de quem tanto rezou por eles. “Feliz aniversário, papa e....que ganhe o San Lorenzo! Hoje o seu presente nós vamos fazer”, publicou a conta oficial do clube no Twitter.

Francisco deve assistir ao jogo do Vaticano, já que a Praça São Pedro já está em festa pela comemoração. Mais de dez mil fiéis lotavam o local nesta manhã, com direito a chimarrão, bolo e até os tangos preferidos do Papa.

Em Marrocos, com a promessa de muita torcida para empurrar o grupo, os comandados de Edgardo Bauza sabem que a missão, caso vençam é ainda maior. Do outro lado, o Real Madrid já espera seu oponente. Os merengues vêm de uma série de 21 vitórias consecutivas.