Jornalistas argentinos elegem Lucas Pratto como melhor jogador do país

O atacante também foi um dos artilheiros do Torneio Transicíon da Argentina, quando marcou 11 gols

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Pratto é um dos destaques do Vélez Sarsfield
Reprodução/Facebook
Lucas Pratto é um dos destaques do Vélez Sarsfield

O mais novo reforço do Atlético para 2015, o atacante Lucas Pratto, de 26 anos,  foi eleito o melhor jogador da Argentina na temporada. O avante - que se destacou neste ano jogando pelo Vélez Sarsfield-ARG - faturou o prêmio “Olimpia 2014”, na categoria "melhor atleta do país", superando Juan Mercier, do San Lorenzo, e Teófilo Gutiérrez, do River Plate.  A premiação aconteceu na noite desta terça-feira e foi concedida pelo Circuito de Jornalistas Esportivos, de Buenos Aires.

Enquanto atuava pelo Vélez Sarsfield, Pratto também foi um dos artilheiros do Torneio Transicíon, e marcou 11 gols. Mesmo número de tentos marcados por Maxi Rodrigues, do Newell's Old Boys, e Silvio Romero, do Lanús.

Na noite desta terça-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno anunciou que o atacante seria o novo reforço do clube para 2015. O anúncio foi feito no seu perfil oficial no Twitter.

Pratto deve desembarcar em BH nos próximos dias, para fazer os exames médicos, antes de se transferir definitivamente para o Galo.