Invicta, seleção feminina enfrenta a China por vantagem na final

Outro finalista do torneio ainda não está definido; China e Estados Unidos estão na briga pela vaga

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Seleção brasileira feminina venceu os dois jogos que fez até o momento
MOWA PRESS/ CBF
Seleção brasileira feminina venceu os dois jogos que fez até o momento

Com 100% de aproveitamento e já garantida na final do Torneio Internacional de Brasília, a seleção brasileira feminina de futebol fecha a primeira fase da competição nesta quarta-feira. Pela frente, a equipe comandada pelo técnico Vadão terá a China, em jogo marcado para as 21h50, no estádio Mané Garrincha. Um pouco antes, no mesmo local, os Estados Unidos enfrentam a Argentina, às 19h20.

Mesmo com a vaga obtida antecipadamente, o time verde-amarelo quer a vitória para assegurar a vantagem na decisão. Se bater a China, o Brasil pode até empatar na final que levanta a taça de campeão. O técnico Vadão, no entanto, não descarta a possibilidade de poupar uma ou outra jogadora na partida desta noite.

"Como as nossas jogadoras estão em fim de temporada, temos que priorizar a recuperação. Na partida contra a China, se alguma menina não estiver totalmente apta, vamos poupá-la para poder contar com o time completo na final", explicou Vadão.

O outro finalista do torneio ainda não está definido. China e Estados Unidos estão na briga pela vaga. O time oriental precisa vencer ou empatar com o Brasil para avançar. Já os EUA têm de torcer por uma vitória do Brasil e ainda golear a Argentina.

Até agora, a seleção brasileira venceu os dois jogos que fez. No primeiro, goleou a Argentina por 4 a 0, e no segundo, bateu os EUA de virada, por 3 a 2.

Leia tudo sobre: seleçao brasileirafemininofuteboljogochinatorneiointernacionalbrasilia