Amistoso entre Cruzeiro e Shakhtar-UCR deve acontecer em fevereiro

O jogo de pré-temporada entre os dois times estava marcado para o dia 24 de janeiro, mas como Mineirão estará fechado, a partida teve que ser adiada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Durante os 10 próximos dias será feita o nivelamento do campo e, em seguida, o plantio do gramado
AGÊNCIA I7 / MINAS ARENA
Durante os 10 próximos dias será feita o nivelamento do campo e, em seguida, o plantio do gramado

O amistoso entre o Cruzeiro e o Shakhtar Donetsk- UCR deve acontecer em fevereiro. A partida que estava inicialmente marcada para o dia 24 de janeiro, teve que ser adiada, devido ao fechamento do Mineirão para reformas no gramado. Com isso, os dois times terão que agendar uma nova data para a realização do jogo de pré-temporada.

O SuperFC entrou em contato com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que afirmou que o impasse para a realização do amistoso está justamente no data da partida, já que o Gigante da Pampulha não poderá receber jogos durante o mês de janeiro. O estádio terá o gramado substituído, para melhorar o escoamento de água e evitar alagamentos como o da partida entre a Raposa e o Goiás, pela 36ª do Brasileiro. 

Dessa maneira, a previsão de entrega do estádio é no início de fevereiro, época em que coincide com o início do Campeonato Mineiro, o que pode prejudicar a realização do amistoso. No dia 8 de fevereiro, a Raposa – que jogará a primeira partida fora de casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata de Governador Valadores - fará o seu primeiro jogo como mandante, diante da Caldense, no Gigante da Pampulha.

Além do Cruzeiro, o Shakhtar Donetsk também pretende fazer um amistoso contra o Atlético, que será provavelmente no dia 20 de janeiro. O Flamengo é outro interessado em um jogo amistoso contra os ucranianos, que deve acontecer no dia 18 do próximo mês.

O time de Donetsk fará a preparação para a sequência da temporada europeia no Rio de Janeiro,  e deve desembarcar na capital carioca no dia 7 de janeiro. 

Leia tudo sobre: amistosocruzeiroshakhtar donetskucraniaatleticomineiraoflamengo