Estados Unidos declara candidatura para sediar Jogos pela sexta vez

Maior potência esportiva do mundo, EUA anunciaram que escolherá entre Boston, Los Angeles, San Francisco e Washington D.C.

iG Minas Gerais | Da redação |

Time dos Estados Unidos anunciou via Twitter a intenção de voltar a sediar os Jogos
Reprodução
Time dos Estados Unidos anunciou via Twitter a intenção de voltar a sediar os Jogos

Os Estados Unidos entraram na briga para sediar as Olimpíadas de 2024. Segundo o Comitê Olímpico do país, a decisão veio após mais de seis meses de conversas e reuniões, procedimento que deve ser mantido para a escolha da cidade-sede. Boston, Los Angeles, San Francisco e Washington D.C. são as opções norte-americanas e vão conhecer a candidata oficial no início de 2015. O prazo final para apresentar a candidatura ao COI é setembro do próximo ano.

Os norte-americanos são o segundo país a declarar a vontade de sediar os Jogos Olímpicos de verão de 2024. Antes deles, a Itália já havia anunciado a intenção de Roma em voltar a receber o evento. Os EUA organizaram a Olimpíada em 1904, 1932, 1984 e 1996, e a capital da Velha Bota, em 1960.

Sem explicar muitos detalhes, o Comitê estadunidense agradeceu o empenho das autoridades locais para planejar as candidaturas e disse que o planejamento inclui um legado para a população de todas as cidades que têm chances de receber.

“Todas as quatro cidades apresentaram planos que incluem pontos a longo prazo para suas comunidades. Atendendo a um pedido nosso, e em vista da natureza preliminar das discussões, as cidades ainda não deram publicamente muitos detalhes sobre as candidaturas. Isso será uma parte importante depois que tomarmos nossa decisão em janeiro de 2015”, explicou Scott Blackmun, CEO do Comitê.

O comitê internacional divulgará sua escolha em 2017. As próximas Olimpíadas acontecem no Rio de Janeiro, em 2016, e a capital do Japão é a sede de 2020.