Corinthians será o adversário do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20

Time paulista derrotou o Coritiba por 3 a 1 e avançou à semifinal da competição

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Corinthians será o adversário do Cruzeiro na semifinal do Brasileiro Sub-20. A equipe paulista conseguiu a vaga, após derrotar o Coritiba, de virada, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). A semifinal entre os mineiros e os paulistas será na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

A Raposa já havia se classificado para a semifinal e aguardava o adversário da próxima fase. O time estrelado avançou na competição, após derrotar o Botafogo por 4 a 3, nos pênaltis. A equipe mineira e os cariocas haviam empatado em 1 a 1, na etapa normal de jogo.

Cruzeiro e Corinthians já haviam se encontrado na primeira fase do Brasileirão Sub-20. As duas equipes eram do grupo A e duelaram na segunda rodada da fase inicial, em jogo que ficou empatado em 1 a 1.

A outra semifinal será entre o Atlético-PR e o Fluminense-RJ, também na quinta-feira, às 18h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre . A decisão do torneio será no próximo sábado, no mesmo estádio. 

Confira as campanhas de Cruzeiro e Corinthians no Brasileiro Sub-20:

Cruzeiro: Fase de grupos: Cruzeiro 1 x 1 Bahia Corinthians 1 x 1 Cruzeiro Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa Criciúma 0 x 1 Cruzeiro-  Classificou em 1º

Quartas de final:

Cruzeiro 1 (4) x 1 (3) Botafogo

Semifinal: Cruzeiro x Corinthians – quinta-feira(18/12), às 20h30

Corinthians: Fase de grupos: Corinthians 1 x 1 Cruzeiro Portuguesa 0x0 Corinthians Corinthians 1x0 Criciúma Bahia 0x0 Corinthians -  Classificou em 2º

Quartas de final: Coritiba 1x3 Corinthians

Semifinal: Cruzeiro x Corinthians – quinta-feira(18/12), às 20h30

Leia tudo sobre: cruzeirocorinthiansbrasileiro sub-20semifinal