Fechado acordo entre a TAM e a espanhola Iberia

iG Minas Gerais |

Companhias vão oferecer mais opções na Europa e América do Sul
CRISTIANO TRAD / OTEMPO
Companhias vão oferecer mais opções na Europa e América do Sul

SÃO PAULO. A TAM, membro do Grupo Latam Airlines, e a Iberia, ambas as companhias aéreas pertencentes à aliança oneworld, fecharam um acordo de código compartilhado, o chamado “code-share” de seus voos. A parceria possibilitará que as duas empresas ofereçam mais opções de destinos dentro da Europa e América do Sul, com a emissão de todos os trechos em um único bilhete.

As passagens poderão ser compradas nos canais de vendas das companhias para voos a partir de 18 de dezembro de 2014. Segundo a TAM, os passageiros que voarem com a companhia até Madri, na Espanha, terão acesso a Barcelona, Roma, Zurique, Dusseldorf, Genebra, Veneza, Tenerife, Bilbao e Asturias, utilizando a malha aérea da parceira. Em contrapartida, os passageiros da Iberia terão acesso a Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Salvador, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Brasília, Porto Alegre e Recife.

“O fortalecimento de nossa aliança com a Iberia acrescenta à nossa malha importantes destinos tanto corporativos como turísticos na Europa e, da mesma forma, coloca à disposição dos passageiros europeus mais opções de voos para conexões dentro de Brasil”. afirmou em nota a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender. Já o presidente da Iberia, Luis Gallego, ressaltou que o Brasil é um mercado estratégico.

Benefícios

Uso. A TAM e a Iberia já oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros TAM Fidelidade e Iberia Plus acumulem pontos e resgatem passagens.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave